quarta-feira, 2 de novembro de 2011

BREVES EM AÇÃO! Caio Cesar apresenta seu PROJETO LEI no Debate Educação para a Cidadania na Zona Leste

CRIAÇÃO DE PROJETOS LEIS PARA A CIDADE DE SÃO PAULO

Alunos do ciclo II são desafiados pelos participantes do Projeto de Educomunicação e Cultura da Paz - Rádio e Jornal BNE, a construirem Projetos Leis que pensem nos problemas que eles próprios identifiquem como necessidades a ser pensadas pelos vereadores na Câmara Municipal para dar melhor qualidade de vida à Comunidade local e, em contrapartida, à Cidade de São Paulo.
O aluno Caio Cesar foi convidado para participar do DEBATE sobre: ESCOLA PARA A CIDADANIA NA ZONA LESTE e lá, apresentou seu Projeto Lei que visa o investimento em educação pelo clube que está sendo construído em Itaquera, para representantes do Ministério do Esporte e para o Secretário da Copa de 2014.
Caio Cesar acredita que somente com conhecimento a situação da violência nos estádios podem diminuir ou até acabar. Neste sentido, proprõe em seu PROJETO LEI intitulado: "ITAQUERÃO TAMBÉM É EDUCAÇÃO" a criação de projeto educativo pelo Clube Esporte Corinthians que atenda os alunos de escolas públicas com debates, palestras, visitas dos jogadores dos diversos times nas escolas como forma de respeitar a diversidade e o depoimento dos jogadores falando sobre a importância dos estudos na vida das pessoas, independente da fama que tenha, "Ser uma pessoa esclarecida e articulada para desenvolver sua cidadania é fundamental para uma vida melhor,digna e sem violência!" Diz ele.Também prevê a ida dos alunos no estádio para assistir a jogos para humanizar mais os torcedores dos clubes.
A aluna-repórter Byanca de Sousa Vaz também foi ao debate para realizar a abertura da apresentação do aluno Caio Cesar, o qual ela fez com maestria! Uma das suas colocações foi: "Lá na escola Drº João Augusto Breves nós estamos pensando como acabar com a violência nos estádios e vocês, estão pensando?!"
Confiram o resultado no vídeo:



No final da apresentação, o Sr. Rodrigo de Carvalho, Assessor do Ministro do Esporte e o Srº Luciano Luiz, Assessor de Comunicação da Copa 2014, parabenizaram o Caio Cesar e a Byanca de Sousa pela idealização e iniciativa. Em resumo, disseram a eles que todas as escolas deveriam trabalhar estes tipos de projetos que incentivam o protagonismo dos jovens, que devem sim, dar suas opiniões e mais, participar dos diversos assuntos sociais. Isto é "CIDADANIA!".
Postaremos o Projeto do Caio Cesar na íntegra, bem como, projetos dos outros alunos.
Parabéns à EMEF Drº João Augusto Breves;
Obrigada Maria Tereza Gelain,
por ser uma diretora compromissada com o ato de educar com qualidade, investindo muito para que trabalhos assim aconteçam!
Agradecemos aos Professores: Vera Lúcia de oliveira e Sidnei Lopes da Silva por desenvolverem e acreditarem nas transformações que um projeto como esse causam nos alunos;
Agradecemos também ao profºWilliam Sebastião da Silva que tem apoiado as ações do projeto!
Agradecemos também a todos os alunos, professores e funcionários da escola por participarem de forma efetiva!
Equipe BNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário